PEGA LADRÃO, E CUIDA DELE!

Em 10 de junho 2014 a protetora Sonara Lima nos contatou para mais um trabalho. Dessa vez o alvo era um gato siamês que há dois anos aparece pontualmente às 19 horas para jantar. Sonara alertou para a aparência estranha nos olhos.
Às 19 horas do dia 16 o Ladrão, como a vizinhança nomeou o gato, entrou na gatoeira. Após capturado foi levado para a base do projeto. No dia seguinte, 17 de junho, foi examinado pelo Dr. Walter Figueira. A explicação para a anormalidade dos olhos está no vídeo abaixo:



Hoje, 19 de junho, ele foi levado para a mesa de cirurgia e o procedimento ao qual foi submetido foi um sucesso.   Em alguns dias esperamos entregar o Ladrão para a protetora, castrado, vermifugado e sem entropia.

*Entropia é uma enfermidade na região dos olhos. Caracteriza-se por cílios voltados para o globo ocular. Essa deformação pode ser motivada por um mero acaso, também pelo enfraquecimento da musculatura, ou ainda pode ser seqüela de alguma inflamação mais agressiva. 
 É preciso uma intervenção cirúrgica para livrar o animal dessa enfermidade que pode levar a opacidade da córnea pela repetição contínua da lesão provocada pelos cílios mal formados.


0 comentários:

Postar um comentário